NuPEDEN- Núcleo de Pesquisa, Ensino, Divulgação e Extensão em Neurociências

LABORATÓRIO ABERTO DE PRÁTICAS

 No dia 14 de março de 2018, de 09 às 17:00, no campus da Praia Vermelha no 2º. Andar do Instituto de Física da UFF como parte da programação da IX Semana do Cérebro: envelhecimento e o cérebro”, aconteceu a atividade “Laboratório Aberto de Práticas“. Trata-se de uma série de experiências não-formais de ensino e de difusão científica através da qual os visitantes são convidados a participar de práticas interativas de neurociências unindo conhecimentos sobre  Morfologia do Sistema Nervoso, Ludicidade , Criatividade e Imaginação e muitas outras.

A ação contou inteiramente com a participação de voluntários, entre professores, profissionais, alunos de pós-graduação, graduação e ensino médio, os quais passam por treinamento.

O projeto têm por finalidade ajudar os participantes a perceberem como o conhecimento das neurociências está presente no mundo que os cerca, estimulando a conscientização geral sobre a importância do cérebro e despertando vocações, além de estimular o ensino não-formal.

Esta foi uma ação coordenada pelo Museu Itinerante de Neurociências (UFRJ) e NuPEDEN (UFF), resultando da parceria entre as instituições Ciências e Cognição, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Fluminense (UFF) e Espaço Ciência Viva (ECV).

 

Copyright 2019 - STI - Todos os direitos reservados